Jacareí abre Educamais para moradores de rua no frio

Ação deve ser efetuada nos próximos dias quando a temperatura deve baixar muito na cidade

Com o avanço das baixas temperaturas nas próximas noites, a Prefeitura de Jacareí vai  disponibilizar o EducaMais São João como alojamento às pessoas em situação de rua, entre a noite de quinta-feira (29) e a noite de sábado (31).

Com a expectativa de receber, em média, 30 pessoas por noite, os moradores em situação de rua poderão pernoitar no local, com direito a banho, jantar e café da manhã. Também serão distribuídos kits de higiene pessoal, roupas e cobertores.

Frio Intenso

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), a previsão para os próximos dias é de que a temperatura mínima chegue a 3ºC no município.

Abordagem Social

As equipes especializadas em abordagem social realizam atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, percorrendo o território do município e ofertando à população em situação de rua os serviços do Centro Pop, Casa de Passagem, Caps AD, Caps II, Consultório de Rua, entre outros.

Especialmente entre quinta (29) e sábado (31), as equipes também estarão realizando o atendimento na cidade, ofertando os serviços que serão oferecidos no EducaMais São João.

Comentários