Vacinação de professores começa segunda-feira (12) em São José dos Campos e Jacareí

Para ser imunizado o profissional da educação deve ter 47 anos ou mais e se cadastrar no site do governo

Nas próximas segunda (12) e terça-feira (13), as prefeituras de São José dos Campos e Jacareí  farão a vacinação dos profissionais da educação.

Para receber a primeira dose da coronavac é necessário ter 47 anos ou mais, atuar com vínculo empregatício em unidades da educação básica exercendo as funções estabelecidas pelo estado, além de fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br/educacao

A inscrição funciona como um pré-cadastro e passará por análise, realizada pela secretaria estadual de educação. Validada a inscrição, o profissional receberá um e-mail com o comprovante que deverá ser apresentado no ato da vacinação.

Poderão receber a vacina profissionais que trabalham em unidades da educação básica, exercendo as seguintes funções:

Auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professores da educação básica – anos iniciais, anos finais e Ensino Médio, educação infantil, secretário de escola, supervisor de ensino, vice-diretor de escola.

As prefeitursa ressaltam que a apresentação deste comprovante é imprescindível para que a imunização seja realizada.

Em São José a vacinação dos profissionais da educação na segunda (12) e na terça-feira (13) será no pavilhão interno do cefe – centro de formação do educador, das 8h às 17h.

Em Jacareí acontece no mesmo horário em dois pontos: Educamais Jacareí e UBS Central.

Para fazer a imunização deste público, o governo estadual enviou 4.730 doses a São José dos Campos e 1.760 doses a Jacareí.

Comentários