Jacareí recebe vacinas e volta a imunizar na quinta (22)

Município vai aplicar primeira dose em idosos de 66 e 65 anos e segunda dose em profissionais de saúde.

A Prefeitura de Jacareí, recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19, contendo 6.530 doses do imunizante fabricado pela AstraZeneca em parceria com a Fiocruz.

São 4.230 para aplicação de primeira dose em idosos e 2.300 para aplicação de segunda dose em profissionais da Saúde.

A cidade retoma a aplicação da primeira dose do imunizante em idosos na quinta-feira (22) e sexta-feira (23). Na quinta, poderão receber a vacina contra a Covid-19 aqueles nascidos até abril de 1955 (66 anos). Já na sexta (23), poderão tomar a vacina todos aqueles nascidos até o mês de abril de 1956 (65 anos), residentes em Jacareí.

O atendimento acontece das 8h às 17h, em sete pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua, EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador) e EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador (Igarapés). A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.

A divulgação dos próximos públicos a serem vacinados em Jacareí depende da chegada de novas doses da vacina, ou do residual de vacinas que sobrarem do atual público-alvo.

 

Segunda dose

Jacareí não está realizando aplicação de segunda dose da vacina contra Covid-19 em idosos no momento. A retomada da aplicação da segunda dose depende da chegada de novos lotes do imunizante na cidade. A segunda dose do imunizante pode ser administrada entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira.

Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, entre em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 156.

Os idosos podem, caso possível, se pré-cadastrar no Vacina Já’ (clique aqui), disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.

Comentários