São José dos Campos anuncia medidas de restrição social para o feriado

Dentre elas está o fechamento de lojas e supermercados com mais de 250 metros

Depois de bater recorde de internações, São José dos Campos anunciou medidas de restrição para contenção da pandemia da covid-19 no feriado de Corpus Christi.

De acordo com a prefeitura, as medidas vão valer de 3 de junho até o dia 6 de junho.

Entre as regras estão fechamento de comércios com mais de 250 metros quadrados, incluindo supermercados; celebrações religiosas e redução de horários para shoppings e restaurantes.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (31) depois de uma reunião com o comitê de saúde da cidade, que definiu as regras. Segundo a determinação, todos os comércios com mais de 250 metros quadrados de área de loja devem ficar fechados. Estão incluídos supermercados, hipermercados, lojas de material de construção e lojas de departamento.

As regras permitiram a abertura de shoppings, bares e restaurantes, mas com restrição de horário. Os shoppings vão poder funcionar, mas das 8h até às 13h. Bares, restaurantes, padarias e simulares podem funcionar também das 8h até às 13h para atendimento presencial.

Após esse horário é permitido drive-thru. Salões, barbearias e academias também estão permitidas.

De acordo com a gestão, a área de loja foi usada como métrica para distinguir grandes comércios de comércios de bairro que, segundo a prefeitura, tem menos chance de aglomeração.

Atividades de lazer como cinemas e quadras de futebol society também estão proibidas. As atividades religiosas com presença de público também estão restritas entre os dias 4 e 6 de junho. No dia 3 de junho, feriado de Corpus Christi, vai ser permitida a celebração de missas com público.

 

Comentários